Conforme foi anunciado pelo prefeito Dr. Marcone (reveja), a Prefeitura de Cajapió realizou um Mutirão de Catarata.

O evento atendeu pessoas a partir de 60 anos, ou quem já é diagnosticado com a doença, além de pacientes com problemas de visão sem encaminhamento médico.

Num primeiro momento, foi feito a triagem e diagnóstico para, posteriormente, a população fazer os exames correspondentes e a operação, caso necessária.

“Foi um dia especial, porque sem dúvidas marca a data de um novo começo para centenas de pessoas. Como sabemos, a catarata é uma doença séria, que afeta a visão. E prezando pela qualidade de vida da nossa população, principalmente da terceira idade, realizamos hoje o Mutirão da Catarata, com o médico especialista na área, Dr. Adão, para diagnosticar a doença e promover, mais futuramente, a operação necessária”, afirmou o prefeito Dr. Marcone, que também é médico.

O gestor também ressaltou e agradeceu a presença do deputado estadual eleito Florêncio Neto, que esteve em Cajapió acompanhando o Mutirão de Catarata.

O prefeito de Cajapió decidiu por realizar o Mutirão de Catatara pela demanda represada de cirurgias eletivas, por conta da Covid-19.

Indiscutivelmente, uma boa iniciativa.