A Defensoria Pública do Estado do Maranhão(DPE/MA), em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, realizou mais uma edição do projeto “Defensoria na Comunidade”, no município, desta vez no bairro Nova Terra.

A ação antecede uma grande programação que será realizada na região, nos dias 9 e 10 de fevereiro, com a presença da carreta de direitos.

O programa Defensoria Pública na Comunidade consiste em uma grande ação social em que são ofertados diversos serviços que garantem e preservam a cidadania das pessoas.

Durante a ação, são oferecidos serviços como atendimento jurídico prestado por defensores públicos, confecção de CPF, emissão gratuita de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, atendimento psicossocial do CRAS e atualização cadastral do Cadastro Único, dentre outros.

O atendimento dos defensores e defensoras seria realizado por meio da Van dos Direitos – veículo equipado com internet e toda a infraestrutura necessária para prestar atendimento itinerante – mas devido à grande demanda, os atendimentos foram realizados dentro na unidade do CRAS Nova Terra.