Desde que foi derrotado nas urnas, o senador maranhense Roberto Rocha (PTB) tem se manifestado muito pouco nas redes sociais, principalmente na questão política.

No entanto, Roberto Rocha fez uma sugestão curiosa ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador, que deixará o cargo no fim de janeiro de 2023, sugeriu que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), ocupasse o Ministério da Economia no próximo Governo do PT.

“Só existe desenvolvimento social com desenvolvimento econômico. É o econômico que puxa o social, pra cima ou pra baixo. É como na nossa casa. Como ter mais saúde e educação sem renda? Por isso, acho Geraldo Alckmin o melhor para ministro da ECONOMIA. É a forma de manter o rumo”, sugeriu Roberto Rocha.

Pelo visto, o senador não quer que a pasta seja ocupada por alguém forjado no espectro da esquerda, mas sim de alguém com um pensamento mais liberal para comandar a economia nacional, que tem dado uma excelente resposta nos últimos meses.

É aguardar e conferir, mas existe sim a expectativa que Alckmin tenha um espaço verdadeiramente de destaque no Governo Lula.