Desde que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), sugeriu que o debate sobre a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa fosse deixada para um segundo momento, após a eleição da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), o atual presidente do parlamento, Othelino Neto (PCdoB), não tratou mais do assunto.

No entanto, depois da definição da Famem, com a eleição por aclamação do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), o debate sobre a eleição da Assembleia Legislativa, prevista para o dia 1º de fevereiro de 2023, voltou a cena.

Durante sua passagem por Parnarama, Othelino Neto reafirmou que irá mesmo disputar a eleição para comandar o parlamento no biênio 2023/2024. Othelino disse ainda esperar contar com o apoio do governador Brandão.

“Serei candidato sim e com muita confiança terei o apoio do nosso líder, o governador Carlos Brandão, para que possamos continuar fazendo as coisas de forma consensual. Assim como foi na Famem, que seja assim na Assembleia para que o nosso grupo continuar sendo vitorioso”, disse.

É aguardar e conferir, mas Othelino segue sendo o favorito para a disputa, que pode nem acontecer, afinal o próprio governador tem defendido um consenso também para a eleição da AL.