Azul é a cor que simboliza uma das maiores ações de saúde do ano em todo o Brasil. A campanha Novembro Azul, de prevenção ao Câncer de Próstata foi destaque em Paço do Lumiar e a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) cumpriu a promessa de mobilozar atividades em todo o município durante a  campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS.

Nesta semana aconteceu a ação de encerramento da campanha Novembro Azul, na sala de reuniões do Centro Administrativo da prefeitura de Paço do Lumiar, e foi direcionada aos servidores que trabalham no local. Foram ofertados diversos atendimentos como testes de HIV, Hepatites B e C, atendimento nutricional, aferição de pressão e glicose, vacinação, além também da palestra: “Quem ama se cuida por inteiro” ministrada pela enfermeira Francimary Ferreira, Coordenadora em Saúde da Família, emergencista e enfermeira do trabalho. Presente no evento a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB) ressaltou a importância da realização do evento:

“É de suma importância valorizar nossos servidores, já tivemos um mês cheio de ações alusivas ao novembro azul, e hoje estamos encerrando essa linda campanha aqui no centro administrativo com essa palestra, e também fornecendo testes, vacinas, reforçando a atenção a prevenção, tanto ao câncer de próstata quanto às outras doenças” concluiu.

O  Secretário Municipal de Indústria Comércio Turismo, Bine Amado, também esteve presente na ação e também reforçou a relevância do evento para a conscientização dos homens luminenses:

“É de grande relevância que os homens entendam que é preciso sim se cuidar, sem esperar que as coisas se agravem e se compliquem, quebrar esses preconceitos de que o homem só vai na última hora. Precisamos estar hombriadoa e irmanados para conscientizar e melhorar a saúde do luminense” disse o secretário.

Durante a ação, também foi servido um café da manhã aos presentes, finalizando a campanha que aconteceu durante todo o mês de novembro.