Infelizmente algumas pessoas não conseguiram compreender que as eleições foram finalizadas no Brasil e quem ganhou, ganhou, mas quem perdeu terá outras oportunidades nos próximos pleitos eleitorais.

No entanto, alguns extremistas, de ambos os lados, seguem destilando ódio tolo e desnecessário a ídolos brasileiros, apenas pelo simples motivo dessas pessoas terem votado e/ou apoiado um candidato diferente do seu.

Nos últimos dias, tivemos dois episódios lamentáveis e de envergonhar pessoas de bem, de família e com um mínimo caráter e bom senso.

A primeira vítima desse ódio e extremismo foi o ídolo da Seleção Brasileira, o meia atacante Neymar. Após a sua contusão, na estréia do Brasil na Copa do Catar, Neymar, nas redes sociais, foi alvo de críticas e até absurdas comemorações pela sua contusão, que inclusive pode lhe tirar do restante da competição, apenas pelo simples fato de ter apoiado o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022.

No mesmo dia, foi a vez do canto Gilberto Gil, que foi acompanhar in loco a estreia do Brasil na Copa do Mundo, mas teve o desprazer de encontrar com extremistas bobos que lhe hostilizaram e agrediram verbalmente. O crime de Gilberto Gil??? Ter declarado apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cenas tristes e deploráveis que deveriam envergonhar a todos, mas para os extremistas doentes essas manifestações são normais e representam o que eles compreendem por democracia.

Uma pena que existam pessoas que não só estejam agindo assim, como propagam ainda essas agressões como se algo normal fosse.

Só nos resta perguntar: até quando esses extremistas seguirão desrespeitando quem pensa diferente e não sabendo conviver democraticamente com o contraditório???

É aguardar e conferir.