É inegável que o desempenho de Edivaldo Júnior nas eleições deste ano, quando disputou o Governo do Maranhão, ficou abaixo do esperado, inclusive em São Luís.

Na capital maranhense, onde esteve como prefeito por oito anos, Edivaldo terminou na quarta posição.

No entanto, está enganado quem imagina que Edivaldo esteja fora da disputa de 2024, principalmente depois que decidiu deixar o PSD, após a chegada no partido do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Edivaldo obteve quase 60 mil votos diante de uma disputa onde esteve visivelmente em desvantagem e além disso tem uma excelente carta na manga para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Durante a sua passagem pelo comando da capital, Edivaldo sempre teve ao seu lado a presença marcante da sua esposa, Camila Holanda, que, entre outras ações, coordenou o programa “Todos Por São Luís”.

Dona de um carisma impressionante, Camila é tida por analistas políticos como uma excelente candidata a vice-prefeita de qualquer candidato em 2024, afinal além de um bom nome, ser mulher, de quebra o candidato a prefeito ainda terá o espólio eleitoral de Edivaldo na capital.

Sendo assim, Edivaldo tem dois caminhos para a disputa majoritária, ou ele mesmo encarar novamente as urnas ou apostar na força e carisma de Camila Holanda, que lhe fortaleceria para uma nova disputa em 2026.

É aguardar e conferir, mas Edivaldo segue no jogo para 2024.