As duas últimas e importantes movimentações na política, a ida do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para o PSD e a incorporação do PSC pelo Podemos, deverá trazer algumas consequências.

Entre essas modificações estaria a saída do ex-prefeito da capital, Edivaldo Júnior, do PSD. O ex-gestor disputou as eleições para o Governo do Maranhão pelo partido, mas apesar do desempenho ter sido abaixo do esperado, a dúvida que persistia é se Edivaldo disputaria ou não a Prefeitura de São Luís em 2024.

No entanto, Edivaldo não perdeu tempo e anunciou a sua desfiliação do PSD. A decisão é um sinal claro que o ex-prefeito deve sim tentar retornar ao comando da capital e já nas próximas eleições.

“Estou me desfiliando do PSD. Agradeço mais uma vez a confiança de todos que apoiaram o nosso projeto nas eleições para governador. O meu compromisso segue firme com a população de São Luís e de todo o Maranhão”, confirmou Edivaldo.

PSC – Já o deputado federal reeleito pelo PSC, Aluisio Mendes, também deve mudar de partido. O PSC não conseguiu alcançar a cláusula de barreira e por esse motivo optou por se fundir com o Podemos.

Diante desse cenário, Aluisio Mendes, que comandava o PSC no Maranhão, não deve permanecer com essa fusão, uma vez que o presidente do Podemos no Maranhão é o deputado federal eleito Fábio Macedo.

Aluisio Mendes já recebeu alguns convites, mas vai estudando o melhor caminho, que pode inclusive ser o PSD.

É aguardar e conferir.