O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem conseguido se movimentar bem nos últimos dias e se fortalecer para as eleições municipais de 2024, quando buscará a reeleição para o comando da capital maranhense.

Inicialmente, Braide conseguiu trazer para a sua base um partido que estava na oposição, o Republicanos.

O partido, que é comandado pelo deputado federal Cléber Verde, foi justamente quem disputou o segundo turno contra Braide em 2020 e por esse motivo estava fora da gestão.

Braide, após diálogo com Cléber verde, trouxe a legenda para sua base e passa a contar com o Republicanos no seu projeto de 2024.

Além disso, na noite da terça-feira (22), Braide decidiu por se filiar ao PSD. O “namoro” já vinha acontecendo, mas o “casamento” foi concretizado após o prefeito ter o aval da direção nacional do partido que sua reeleição é uma das prioridades do PSD para as próximas eleições.

Vale lembrar que Braide, na sua gestão, ainda conta com a participação de outros partidos importantes, como: PDT, MDB, PTB e PSC.

No entanto, com a incorporação do PSC pelo Podemos, o partido deve deixar a base política de Eduardo Braide, abrindo novos espaços, para novos aliados.

É aguardar e conferir.