Desde que decidiu deixar o Podemos, em março deste ano, após perder a presidência da legenda no Maranhão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, segue sem partido.

No entanto, ao longo desse período Braide recebeu alguns convites e deve definir a sua nova legenda nos próximos meses.

Depois de ficar muito próximo do PSD, comandado no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, Braide acabou se aproximando bastante do Republicanos.

O Republicanos, comandando no estado pelo deputado federal Cléber Verde, foi justamente o partido do opositor de Braide na disputa do 2º Turno das eleições para a Prefeitura de São Luís em 2020, o deputado estadual Duarte Júnior.

Até mesmo por conta daquele embate, o Republicanos não era da base do Governo Braide, mas passou a oficialmente integrar o “time de Braide”a partir da sexta-feira (18), ao assumir o comando da Secretaria de Esporte. Vale lembrar que outras legendas, como PDT, MDB, PTB, PSC e PSD, seguem contribuindo com a atual gestão.

Além de trazer o partido para sua base, o Republicanos passou a ser o favorito para filiar o prefeito de São Luís, que buscará a reeleição em 2024.

É aguardar e conferir.