Nesta sexta-feira (18) o deputado federal Zé Carlos (PT) em entrevista ao Ponto Final avaliou o cenário político local pós-eleição, bem como a transição do Governo Federal, com a saída de Jair Bolsonaro (PL) para a entrada de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Zé Carlos colocou seu nome na disputa para uma vaga na câmara federal, para mais um mandato de deputado. O parlamentar recebeu 57.909 votos, mas acabou ficando na suplência. Desta forma o PT continuará tendo apenas um representante maranhense. Zé Carlos dará lugar a Rubens Júnior, recém filiado ao partido e eleito no pleito 2022.

O deputado federal Zé Carlos, esteve junto da Bancada Maranhense, que recentemente se reuniu com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Sobre o encontro, Zé Carlos destacou o comportamento de todos os envolvidos no evento, onde alguns recentemente estiveram em lados opostos nas eleições, mas que dialogaram em prol do progresso do Maranhão. O petista ressaltou que é preciso sempre ter maturidade para se trabalhar em prol da população.

 

O parlamentar também disse que está na torcida pela recomposição do grupo governista, lembrando que a eleição poderia ter sido mais fácil, caso a unidade tivesse sido mantida.

Zé Carlos ainda comentou sobre a participação de maranhenses na equipe de transição de Lula, inclusive a jovem Kelly Araújo, que pertence a sua equipe de trabalho. O petista também destacou com felicidade a possibilidade de maranhenses ocuparem ministérios no futuro Governo Federal.

Por fim, Zé Carlos não descartou a possibilidade de ocupar um cargo federal aqui no Maranhão no futuro Governo Lula.

Clique aqui para acompanhar a entrevista na íntegra.