O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, fará uma modificação na sua equipe de governo, mais precisamente no comando da Secretaria de Esporte.

O ex-vereador da capital, Ricardo Diniz, já deixou a pasta, inclusive se despediu publicamente da função de secretário de Esporte.

“Hoje mais um ciclo se fecha na minha vida pública, agradecendo a Deus e a toda a equipe da SEMDEL que desenvolveu seu trabalho com maestria”, afirmou Diniz.

A saída de Diniz, indicado pelo deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), tem relação com as eleições municipais de 2024.

Braide esperava contar o apoio de Neto na sua reeleição, mas percebeu que o deputado reeleito já está viabilizando disputar novamente a Prefeitura de São Luís.

O novo secretário será uma indicação do deputado federal reeleito Cléber Verde (Republicanos). O presidente da legenda no Maranhão indicou Romário Barros (foto) para comandar a Secretaria de Esporte de São Luís.

Lembrando que no ano que vem a Secretaria de Esporte de São Luís organizará dois eventos importantes, o Jogos Universitários de Praia 2023, competição organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e o Campeonato Mundial de Beach Tennis.

Sobre 2024, a modificação na Secretaria de Esporte não deve ser a única a ser feita nos próximos meses. Braide deve fazer algumas modificações pontuais na sua equipe.

O prefeito também deve anunciar no início do ano que vem o seu novo partido, Republicanos e PSD, seriam o caminho mais natural.

É aguardar e conferir.