O Programa Agora é Meu é o maior programa de regularização fundiária da história de São José de Ribamar. Os moradores da Vila Dr. Julinho participaram, nesta semana, de uma reunião no Liceu Ribamarense para entender o funcionamento do projeto na comunidade.

A Vila Dr. Julinho vai receber 700 títulos de regularização fundiária e 140 melhorias estruturais de imóveis.

Segunda Lúcia Veras, que mora na comunidade há 20 anos, o programa vai trazer segurança aos moradores. “Só em receber o documento é uma maravilha. Nós vamos ser donos, de fato, de nossas próprias casas. Só sei dizer que agora é meu”, argumentou.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, o Agora é Meu já traz dignidade aos ribamarenses. “Nossa gestão já entregou mais de 1.000 títulos de regularização. Agora vamos entregar 1.200 títulos e mais 420 melhorias estruturais”, finalizou.

Nesta etapa, o Programa Agora é Meu vai atender a Vila Dr. Julinho, Vila Operária e Jardim Tropical.

Ponto Turístico – Como forma de transformar o local histórico em um produto turístico que estimule os visitantes a conhecer melhor a história da cidade, a prefeitura de São José de Ribamar revitalizou totalmente o Poço da Saúde, localizado na sede do município. Foi implantada iluminação adequada, limpeza das bicas, pintura artística, placa indicativa no local e um memorial que conta a história do lugar.

“A revitalização dos nossos pontos turísticos é o retrato do reconhecimento e valorização da nossa história. Essa é mais uma obra entregue com carinho para nossa gente”, disse o prefeito Dr. Julinho.

Construído no final do século XIX, no ano de 1889 pelo Cônego Leopoldo Damasceno Ferreira, além de um local de lendas e histórias, foi por um longo período, fonte de abastecimento de água para os moradores.

Atualmente, o Poço da Saúde serve para turistas, banhistas, vendedores ambulantes e romeiros que vem à cidade de São José de Ribamar e utilizam o local.