As duas eleições mais comentadas nos últimos dias na seara política são as da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão)e da Assembleia Legislativa, mas existe uma outra eleição entre as duas.

É que depois da eleição da Famem, prevista para o dia 21 de novembro, teremos a eleição para a presidência do Tribunal de Contas do Estado, que irá acontecer no dia 07 de dezembro, portanto antes da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que só ocorrerá em 01 de fevereiro do ano que vem.

Para a eleição do TCE, que acontecerá na última sessão de 2022, serão definidos os nomes para presidência, vice-presidência e corregedoria do órgão fiscalizador do Maranhão.

A tendência é que o atual presidente Washington Luiz seja reconduzido ao cargo de presidente do TCE, já o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares deve ocupar o cargo de vice-presidente.

A nova composição do TCE ficará a frente do órgão no biênio 2023/2024.

Vale destacar que em janeiro, o TCE perderá o conselheiro Edmar Cutrim, que se aposentará por ter atingido 75 anos. Caberá ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), indicar um novo nome para o órgão.

É aguardar e conferir.