O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), nesta sexta-feira (11), comentou sobre a nota emitida pelos comandantes das Forças Armadas do Brasil.

Dino diz que apesar de achar estranho notas políticas oriundas das Forças Armadas, entendeu que houve um lado positivo, já que o ex-governador maranhense entende que a nota reforça a democracia e a decisão das urnas.

“Embora notas políticas das Forças Armadas sejam atípicas, destaco o ponto positivo na tal nota: ‘A solução a possíveis controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito’. Logo, é hora de encerrar o indevido cerco a quartéis”, afirmou.

O texto defende a liberdade de expressão assegurada pelas instituições, mas também condena eventuais excessos cometidos que restrinjam direitos individuais e coletivos que ponham em risco a segurança pública.

A nota é assinada pelo almirante Almir Garnier Santos (Marinha), pelo general Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e pelo tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).