Agora é oficial. Tendo o apoio do grupo político do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e da maioria dos prefeitos maranhenses, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), lançou a sua candidatura a presidência da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

O lançamento aconteceu na noite da terça-feira (08), em evento bastante concorrido e com a presença de boa parte da classe política. O vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), esteve representando o governador Carlos Brandão, que estava em Brasília participando de uma reunião com a Bancada Federal.

Ivo Rezende assegurou que irá representar os 217 prefeitos, independente de disputas políticas que ficaram no passado. Rezende defendeu uma unidade dos prefeitos para uma Famem cada vez mais fortalecida.

Felipe Camarão ressaltou o apoio do grupo político de Brandão a candidatura de Ivo Rezende e que o prefeito de São Mateus pode colaborar muito com a Famem.

“Estive representando o governador Carlos Brandão, no evento de lançamento da candidatura do prefeito Ivo Rezende à presidência da FAMEM. O momento é de união e parceria. Conheço o Ivo há anos e sei bem de sua competência, coragem e força para fazer muito mais. Conte conosco!”, afirmou o vice-governador eleito do Maranhão.

Ao que tudo indica, no próximo dia 21 de novembro, data da eleição da Famem, deveremos ter uma aclamação, já que o consenso deverá prevalecer e teremos uma única chapa para comandar a entidade nos próximos anos.

É aguardar e conferir.