A Bancada Federal do Maranhão se reuniu em Brasília, na terça-feira (08), onde se definiu prioridades e valores de emendas para o ano que vem, com intuito de beneficiar os maranhenses.

No entanto, durante a reunião uma cena chamou atenção de muita gente. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que participaram do evento em busca de recursos, tiveram uma curiosa conversa ao “pé de ouvido”. Vejam o vídeo acima.

A cena que chamou atenção era algo imaginável quando o governador era o senador eleito Flávio Dino (PSB). Só que a postura republicana adotada por Brandão, já demonstrada em outros episódios, faz com que exista novamente a possibilidade de novas parcerias institucionais.

Recentemente, secretários dos governos Brandão e Braide se reuniram para debater sobre a mobilidade urbana na capital maranhense (reveja).

Também em Brasília, de maneira republicana, Brandão cumprimentou e conversou com o senador Weverton Rocha (PDT), passando por cima inclusive dos diversos ataques que recebeu do adversário durante a disputa pelo Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir, mas é inegável que posturas verdadeiramente republicanas são benéficas para a democracia e para uma gestão cada vez melhor.