Pelo menos três maranhenses, neste momento, já tiveram nomes cotados no primeiro escalão do futuro Governo Lula, que se iniciará em 1º de janeiro de 2023.

Além do senador eleito Flávio Dino (PSB), que é cotado tanto para o Ministério da Justiça quanto da Integração Nacional, outros dois nomes – a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e a deputada federal eleita por São Paulo, Sônia Guajajaras (PSOL) – também já foram cogitadas no primeiro escalão de Lula.

No entanto, já tem muita gente de “olho” nos cargos federais no Maranhão no futuro governo do petista.

Cargos como os comandos da: CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Superintendência da Caixa Econômica no Maranhão, entre outros, são os mais visados.

Nomes não devem faltar, afinal alguns aliados do presidente eleito não lograram êxito nas urnas em 2022, como: os deputados federal Zé Carlos (PT) e Bira do Pindaré (PSB), o deputado estadual Zé Inácio (PT), entre outros, afinal o que não vai faltar são indicações para os cargos.

É aguardar e conferir.