O deputado federal eleito pelo PSB, Duarte Júnior, após a vitória nas urnas em 2022, tem reiterado o seu desejo de disputar novamente a Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2024.

Não é segredo para ninguém que após a derrota nas urnas para o atual prefeito Eduardo Braide, em 2020, Duarte ficou obstinado e tem como meta comandar a Prefeitura de São Luís.

No entanto, Duarte tem adotado um discurso que não combina muito bem com a sua personalidade política. Duarte tem “jurado de pé junto” que defende um consenso do seu grupo político, comandado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), para um novo enfrentamento contra Braide em 2024.

Muitos poderiam imaginar que Duarte poderia ter aprendido a lição com a derrota de 2020, afinal o consórcio de candidaturas dentro do grupo político, somado a postura antipatizada de Duarte pelos demais candidatos naquele pleito, foram determinantes para a derrota.

O que resta saber é se Duarte aceitaria não disputar a Prefeitura de São Luís em 2024, caso ele não seja o tal consenso do grupo político de Brandão???

Em 2020, vale a pena recordar, Duarte foi preterido pelo seu partido, o PCdoB, mas não aceitou ficar fora da disputa eleitoral, tanto que deixou a legenda e foi para o Republicanos, só para disputar a eleição.

Será que nas eleições de 2024, Duarte mudaria de postura e aceitaria não ser o “consenso”???

Vale lembrar que, neste momento, pelo menos outros três nomes do grupo político do governador Brandão – o presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) – já demonstraram interesse na disputa.

É aguardar e conferir, para saber até onde dura o “consenso” para alguns.