A Semed – Secretaria Municipal de Educação – já começou a instalar mobília nova nas escolas municipais de Santa Inês. A Prefeitura fez um investimento de aproximadamente 4 milhões de reais na aquisição de equipamentos, entre eles, ar-condicionados.

“Com essa aquisição, vamos começar a climatizar as salas de aulas. Um sonho antigo que agora se torna realidade. Esse conforto e comodidade tanto para os alunos e professores só vai trazer melhora na aprendizagem. Ou seja, mais desenvolvimento.” – comemora o Prefeito, Felipe dos Pneus.

Além da mobília tradicional como cadeiras, mesas e armários, a mobília contra com kits refeitórios completos, com câmaras frias e freezers.

Segundo o Secretário, Fagner Nascimento, cerca de 90% do montante investido tem origem na receita própria do município. Conforme a legislação, a Prefeitura deve aplicar 25% da arrecadação na educação. “Estamos apenas executando aquilo já havíamos planejado com o Prefeito, Felipe dos Pneus, para desenvolvermos a educação. Num primeiro momento, a prioridade foi reestruturar as escolas, já que a maioria estava em péssimas condições. Como avançamos nesse quesito, agora estamos avançando com a mobília, e uma mobília completa” – explica.

Santa Inês tem 63 escolas. Neste momento, a nova mobília vai contemplar 70% das escolas. A prioridade está sendo as demandas emergenciais (escolas que estavam sem mobília ou faltando algum móvel ou eletrodoméstico) e as escolas que foram reformadas e ampliadas.

Pelo cronograma da Semed, até dezembro mais 7 escolas reestruturadas serão entregues à comunidade. Sendo uma creche que foi construída do zero. E todas essas novas unidades serão contempladas com a nova mobília.