Depois do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), que utilizou as redes sociais para anunciar que vai disputar da presidência da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão), nesta terça-feira (25), mais um outro prefeito também confirmou que estará na disputa pelo comando da entidade.

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), pelas redes sociais, deixou claro que é candidato a presidência da Famem. Bruno promete uma gestão compartilhada com todos os prefeitos. Veja abaixo um trecho do posicionamento do prefeito de Coelho Neto.

“Disputar a FAMEM é um desafio que nasce a partir do que senti na pele nesses quase dois anos de mandato. Entendo que a entidade municipalista precisa se fazer mais presente no suporte desse dia a dia dos prefeitos/prefeitas maranhenses.

Quero fazer diferente! Nada de cima para baixo, nada das mesmas promessas, quando os principais atores nem sequer são ouvidos. Pretendo bater na porta dos colegas prefeitos/prefeitas para ouvi-los e a partir daí construir uma plataforma de trabalho que reflita as nossas necessidades e pautas mais urgentes.

A FAMEM é de todos nós, por isso mesmo pretendo fazer uma gestão compartilhada com todos. Só com o municipalismo forte, teremos um Maranhão mais desenvolvido”, afirmou Bruno Silva.

Vale a pena lembrar que o governador Carlos Brandão (PSB), em entrevista na Rádio Mirante AM, deixou claro que só trataria com aliados sobre as eleições da Famem e da Assembleia Legislativa após o 2º Turno das eleições presidenciais, mas pelo visto tem prefeito que não quer esperar.

O atual presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, segue como comandante da entidade até o fim deste ano de 2022.

É aguardar e conferir.