Mais um daqueles relatos absurdos. A advogada e professora universitária, Betty Aroucha, foi covardemente agredida, na noite da última sexta-feira (21), por um policial civil, na cidade de Pinheiro, Maranhão.

A advogada que dá aulas em uma universidade da cidade estava voltando de carona para São Luís, com o também advogado e professor universitário, José Mariano Muniz Neto, quando se envolveu em um acidente de trânsito, na zona urbana da cidade.

No relato das vítimas, no momento em que prestavam assistência a outra pessoa envolvida no acidente foram abordados pelo policial civil Redson Menezes. Descontrolado ele agrediu a advogada com tapas e empurrões. Moradores registraram as cenas da truculência policial em vídeo.

O caso foi registrado na delegacia de Pinheiro, na delegacia da Mulher, em São Luís e denunciado a OAB-MA que já está cobrando a apuração dos fatos por parte da Secretaria de Segurança Pública. A entidade inclusive já emitiu uma Nota de Repúdio (veja aqui). O policial civil Redson Menezes já está temporariamente afastado das suas funções.

Clique aqui e veja a reportagem exibida na TV Mirante.