O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em entrevista nesta semana na Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, deixou claro que só tratará com aliados sobre as eleições da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão) e da Assembleia Legislativa após o 2º Turno das eleições presidenciais.

No entanto, a movimentação segue acontecendo e tivemos uma novidade sobre a disputa para o comando da Famem, que atualmente tem como presidente o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT).

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), utilizou as redes sociais para anunciar que colocou seu nome para a disputa da presidência da Famem.

“Dialoguei nos últimos dias com colegas prefeitos de todas as regiões do estado e fui estimulado a concorrer ao cargo de Presidente da FAMEM, biênio 2023-2024. Aceitei o desafio. Vamos interagir para construir uma pauta do coletivo , com parcerias, em todas as esferas e instituições, a fim de fortalecer o municipalismo”, afirmou o prefeito de São Mateus, que é aliado do governador Carlos Brandão.

Publicamente, Ivo Rezende é o primeiro prefeito que coloca seu nome para a presidência da Famem, mas fatalmente não será o único.

É aguardar e conferir.