O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desistiu de enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em pelo menos mais dois debates, no 2º Turno das eleições de 2022.

Na noite da sexta-feira (21), estava previsto o segundo debate entre os dois presidenciáveis. O novo encontro aconteceria no SBT, mas segundo a campanha do petista, o candidato não compareceu ao evento por uma incompatibilidade de agendas. O debate seria promovido pelo pool formado pelas emissoras SBT, CNN, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e as rádios Nova Brasil e Eldorado.

Lula, através de sua assessoria, também já informou que não irá participar do debate realizado pela Record TV. O embate está marcado para o próximo domingo (23) e, com a desistência, a emissora informou que fará uma sabatina com Bolsonaro, que confirmou presença.

Diante da desistência de Lula, Bolsonaro debochou do adversário. Durante encontro com lutadores em São Paulo, Bolsonaro diz que Lula “brochou”.

“O outro cara não vai. Brochou, pô. Acho que eu coloquei as mãos nas costas dele e ele ficou arrepiado”, disse sorrindo, em referência ao último debate ocorrido na Band.

Sendo assim, o próximo enfrentamento entre Lula e Bolsonaro deve acontecer na próxima sexta-feira (28), antevéspera da eleição.

É aguardar e conferir, isso se ninguém arregar.