Como o Blog destacou (reveja), nem mesmo a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira (19), entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã (RJ), escapou da disputa do 2º Turno das eleições presidenciais.

Tudo começou quando o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi questionado no Flow Podcast sobre a decisão. O petista afirmou que o Corinthians, seu time de coração, iria massacrar o Flamengo e ainda “jogou uma praga” para a final da Libertadores.

“O Coringão vai massacrar o Flamengo. O Corinthians vai ganhar a Copa do Brasil sobre o Flamengo. Se o Flamengo vacilar, vai perder para o Athletico Paranaense e não vai ser campeão nem da Libertadores”, afirmou.

Antes mesmo da partida, o  atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez questão de fazer uma postagem nas redes sociais com a camisa do Flamengo. Bolsonaro comentava sobre os investimentos da sua gestão no esporte e fez um “mimo” para a torcida do Flamengo, uma óbvia e clara resposta as declarações de Lula.

Depois do resultado da partida, que culminou com o título do Flamengo nas penalidades, Bolsonaro “tirou onda”. Bolsonaro postou uma foto do autor do gol do título, o lateral direito Rodinei, que, coincidentemente, utliza o número 22, mesmo número do partido de Bolsonaro.

“Parabéns, Flamengo pela conquista da Copa do Brasil”, escreveu Bolsonaro com a foto do camisa 22.

Já Lula, após a decisão, optou pelo silêncio e deve estar aguardando o “massacre” do Corinthians.