Mesmo diante de muita pressão, o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) voltou a reafirmar que no 2º Turno das eleições de 2022, irá votar no atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de pertencer ao PSB, partido do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador eleito Flávio Dino e do governador reeleito Carlos Brandão, Yglesio gravou um vídeo reafirmando voto a Bolsonaro no 2º Turno (veja aqui).

“É preciso respeitar o voto de cada um. Vou seguir com trabalho e coragem! Bolsonaro 22!”, afirmou o deputado estadual reeleito, com 42 mil votos.

Yglesio já havia afirmado anteriormente que ele e sua família tem recebido ataques, após a sua decisão de votar em Bolsonaro no 2º Turno.

“Muita gente tem me desejado o mal, tão somente por declarar um voto no segundo turno. Vejam o absurdo! Não desejo o mal pra nenhum eleitor de Lula, tenho apenas outra visão sobre o país. Não sou obrigado a desconsiderar o retrocesso que é a volta do PT, a despeito de qualquer fala equivocada ou atitude do presidente JB que eu não concorde. Gente que sente “ódio do bem” e, em nome do voto num sujeito que escapou da prisão pelo Direito processual brasileiro ser uma mãe pra quem tem dinheiro, sai agredindo verbalmente família dos outros”, afirmou Yglesio, que assegurou que irá processar todos que estão atacando a sua família.

Vale destacar que Yglesio, no 1º Turno das eleições, declarou voto em Ciro Gomes (PDT).