Os senadores eleitos pelo Maranhão e Piauí, respectivamente, Flávio Dino (PSB) e Wellington Dias (PT), ambos ex-governadores, decidiram fazer um evento em conjunto para apoiar a campanha do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste 2º Turno.

O evento, que ainda não tem data marcada, será uma carreata entre o Maranhão e o Piauí, com a presença dos dois senadores eleitos.

“Acertei com o senador Wellington Dias hoje: vamos fazer uma carreata “Nordeste Unido”, simbolicamente indo do Maranhão ao Piauí, sobre o glorioso Rio Parnaíba. Somos Brasil. Amamos de verdade a nossa Pátria e a queremos livre das garras da mentira, do ódio, do medo”, disse Dino nas redes sociais.

Bolsonaro – Já o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estará cumprindo agenda em São Luís, neste sábado (15).

Existe a expectativa que Bolsonaro participe de uma motocarreata, prevista para acontecer na parte da tarde do sábado, mas ainda sem a confirmação oficial do atual presidente.

No entanto, Bolsonaro teria dois eventos confirmadas na capital maranhense. O presidente da República participaria, as 18h, de um encontro com a classe politica e, logo em seguida, de um evento religioso, previsto para as 19h, na Estiva.

Na sexta-feira (14), quem esteve em São Luís comandando o evento “Mulheres com Bolsonaro”, foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Michelle veio ao Maranhão acompanhada da ex-ministra e senadora eleita do Distrito Federal, Damares Silva. O evento arrastou um “mar de gente” para o Centro de Convenções do Sebrae, localizado no bairro do Cohafuma. Clique aqui e veja.

A deputada estadual reeleita pelo PSD, Mical Damasceno, organizou o evento na capital maranhense.