Definitivamente o debate que deveria ser somente político, extrapolou todas as esferas nestas eleições de 2022 e Infelizmente até a religião tem sido explorada de lado a lado.

Nesta terça-feira (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), decidiu que irá na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, na quarta-feira (12), feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

A decisão de Bolsonaro já foi suficiente para que adversários desdenhassem e questionassem a sua religiosidade.

O ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB), um dos principais adversários de Bolsonaro, e consequente defensor do retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, chegou a afirmar que o atual presidente não seria capaz de rezar um terço sozinho.

Dino, como se percebeu, fez um comentário em cima de outra postagem, feita pelo jornalista Ricardo Noblat, desafeto de Bolsonaro, que inclusive o classifica como “falso religioso”.

É aguardar e conferir, afinal, infelizmente, de lado a lado, essas trocas de acusações devem seguir até o dia 30 de outubro, data do 2º Turno das eleições.