Se o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a princípio não deve vir ao Maranhão, neste 2º Turno, nesta semana a primeira-dama Michele Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, irão cumprir agenda no estado.

As duas estarão participando, na próxima sexta-feira (14), em São Luís, do projeto “Mulheres com Bolsonaro”. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Sebrae. Michele e Damares deram início uma caravana feminina pelo Nordeste do Brasil.

A ideia da coordenação de campanha é fazer com que o projeto “Mulheres com Bolsonaro” possa diminuir a rejeição ao presidente entre o eleitorado feminino e, consequentemente, melhorar o desempenho eleitoral no Nordeste.

O detalhe é que enquanto o partido de Bolsonaro no Maranhão não se movimenta, já que o presidente do PL, deputado federal reeleito Josimar de Maranhãozinho, parece nem lembrar que temos 2º Turno, quem tem se movimentado em prol de Bolsonaro é a deputa estadual reeleita Mical Damasceno, que pertence ao PSD.