Nesta sexta-feira (07), o vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão (PT), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, avaliou a vitória em primeiro turno e detalhou qual será seu papel enquanto vice.

Para Felipe Camarão o resultado no primeiro turno não foi uma surpresa, pois o grupo avaliou que o cenário para o eleitor seria de uma disputa entre o candidato do Lula e o candidato do Bolsonaro, fato que foi confirmado no dia do pleito.

Sobre seu papel como vice, Camarão afirmou que fará a interlocução do governo com os movimentos sociais, e por ter sido secretário de educação, acredita que será o principal conselheiro nesse aspecto. Além disso, Felipe Camarão afirmou que está como vice também para assumir as missões do governo na impossibilidade da presença do chefe do executivo estadual.

O petista ressaltou também que o PT precisa definitivamente seguir unido, para que os resultados pífio das urnas no Maranhão, nas eleições para Assembleia Legislativa e Câmara federal, possam ser alterados nos próximos anos. Apesar de Lula ter tido quase 70% dos votos no Maranhão, o PT só conseguiu eleger um deputado federal (Rubens Júnior) e nenhum estadual.

Apesar de ter demonstrado preocupação com um eventual aumento da abstenção em virtude do Maranhão não ter segundo turno para o Governo do Estado, Felipe Camarão assegurou que a vitória de Lula é prioridade para o seu grupo político e que todo empenho será feito para aumentar a votação do ex-presidente nessa “nova eleição”.

Clique aqui para ouvir e acompanhar a entrevista na íntegra de Felipe Camarão ao Ponto Final.