O debate da TV Mirante, realizado na noite da terça-feira (27), entre seis dos nove candidatos ao Governo do Maranhão, ainda segue repercutindo.

Nas redes sociais, o ex-governador e candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino, ao cutucar ex-aliados e que estiveram, direta e indiretamente, no seu governo por sete anos e três meses, mas agora resolveram encontrar defeitos, onde antes não enxergavam, fez questão de ressaltar a lealdade do atual governador e candidato a reeleição Carlos Brandão (PSB).

Dino, ao analisar o debate, último grande ato da reta final de campanha, ressaltou o equilíbrio, conhecimento, seriedade, humildade e principalmente a lealdade de Carlos Brandão, tanto que fez questão de escrever em caixa alta a palavra LEAL.

Mais do que um comentário sobre o debate, a análise acaba sendo uma cutucada nos candidatos Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (Solidariedade), que estiveram ao seu lado no Governo do Maranhão durante sete anos e três meses.

Cappelli – Na mesma linha seguiu o secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli. O jornalista ressaltou uma eventual dobradinha feita por Weverton e Simplício, lembrando a passagem de ambos, com muita desenvoltura, pelo grupo de Flávio Dino.

“A dobradinha Weverton-Simplício combinou o jogo, mas chutou a bola pra fora. Voto não combina com agressividade, arrogância e ironia. Os dois passaram sete anos no governo e hoje fazem discurso de oposição. O povo percebe a incoerência. Quem ataca perde. Regra básica”, afirmou.

Pelo visto, já ficou claro os derrotados no debate da TV Mirante.