Chegou o dia do tão esperado debate entre os candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022.

Nesta terça-feira (27), depois da novela Pantanal, por volta das 22h, os seis candidatos que os partidos possuem representatividade no Congresso Nacional, foram convidados e já confirmaram presença.

Estarão no debates os candidatos: Carlos Brandão (PSB), Enilton Rodrigues (PSOL), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT) e Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

As regras do debate foram enviadas e definidas pela TV Globo. O mediador do debate será o jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo, do Rio de Janeiro.

Serão quatro blocos, sendo que o primeiro e o terceiro serão de perguntas entre os candidatos com temas livres. Já o segundo e o quarto, com questionamento entre os candidatos, mas com tema determinado. No último bloco, o quarto, ainda teremos as considerações finais de todos os seis candidatos.

O debate, pela audiência da TV Mirante, já seria importante de qualquer forma, mas ganha um caráter ainda mais decisivo nesta reta final da eleição, uma vez que dois questionamentos podem ser definidos no debate. O primeiro é saber se o governador Carlos Brandão consegue alcançar os votos que ainda faltam para vencer no 1º Turno e o segundo, caso tenhamos 2º Turno, é saber quem será o adversário de Brandão nessa eventual nova etapa do pleito eleitoral.

Sendo assim, é aguardar e conferir.