Conhecido em grande parte do estado, após comandar por mais de seis anos a Secretaria de Educação do Maranhão e executar centenas de obras e ações que melhoraram índices educacionais, que tornaram a pasta a “menina dos olhos” do ex-governador Flávio Dino (PSB), o jovem Felipe Camarão (PT), candidato a vice-governador ao lado de Carlos Brandão, tem comprovado todos os dias que sua eficiência ultrapassa a gestão pública e tem se consagrado como uma grande liderança política.

Desde o primeiro dia de campanha, Camarão tem provado que não dorme e tem sido um incansável percorrendo o estado, vezes ao lado de Carlos Brandão e Flávio Dino e outras até sozinho. A exemplo disso é que nas últimas semanas o que observamos é que enquanto Carlos Brandão percorria os municípios do interior do estado, Camarão centrou esforços na região metropolitana de São Luís, percorrendo diversos bairros da ilha, de manhã, de tarde e de noite, levando as propostas da chapa, ao lado de apoiadores,

Pelo visto, o vice recebeu a grandiosa missão de coordenar a campanha de Brandão na grande ilha, maior colégio eleitoral do Estado. E que missão!

A verdade é que o fator Felipe Camarão tem feito toda diferença na campanha de Carlos Brandão, que pode contar literalmente com um vice com postura de candidato, que vestiu a camisa e tem muito carisma e trabalho para mostrar ao eleitorado maranhense.

É inegável que entre todos os candidatos a vice-governador nas eleições deste ano no Maranhão, Felipe Camarão é disparado o melhor nome.

Enquanto isso, Weverton Rocha (PDT) – segundo colocado nas pesquisas- segue fazendo de conta que o bolsonarista Hélio Soares (PL) não é seu candidato a vice.

Sendo assim, a estratégia de Brandão e Camarão inegavelmente está sendo vitoriosa e pode ser decisiva para esta reta final da eleição.

É aguardar e conferir.