Nesta quarta-feira (14), veio a público a informação de que a campanha do candidato do PDT ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha, pagou ao proprietário do Instituto Exata, durante o período eleitoral, a quantia de R$ 120 mil. Veja o quadro acima.

Os dados, que são públicos, estão disponíveis no sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diante do cenário revelado, o secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli, classificou o gesto como ‘batom no corpo todo’.

Vale lembrar que, das três últimas pesquisas, apenas a Exata colocou uma diferença praticamente mínima entre o líder dos levantamentos, o atual governador Carlos Brandão (PSB), e Weverton Rocha.

No entanto, os aliados do pedetista vão dizer que é coincidência, afinal é a mesma desculpa para o erro grotesco da Exata nas eleições municipais de 2020, quando cravou que o 2º Turno em São Luís, seria entre Eduardo Braide e Neto Evangelista, na época apoiado por Weverton Rocha. Só que quando as urnas foram abertas, a disputa ficou entre Braide e Duarte Júnior.

É aguardar e conferir, até para saber quem ainda irá acreditar nos números da Exata, principalmente diante dessa curiosa revelação.