É inegável que entre todos os candidatos a vice-governador nas eleições deste ano no Maranhão, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), é disparado o melhor nome.

Além do nome já consolidado em todo o Maranhão, principalmente pelo excepcional trabalho a frente do programa Escola Digna, Felipe Camarão pertence ao PT e a sua inclusão na chapa foi o “xeque-mate” para a aliança com o Partido dos Trabalhadores e a consequente chegada do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no palanque do atual governador Carlos Brandão (PSB).

Diante desse cenário, que é vantajoso perante as demais chapas, é visível que nos últimos dias Brandão e Camarão traçaram uma estratégia que deu certo.

 

Enquanto Brandão segue visitando algumas cidades do Maranhão, Camarão tem focado a campanha e levado o nome do atual governador para bairros na capital maranhense.

“No Monte Castelo, nosso amigo e candidato a vice Felipe Camarão comandou a caminhada pelas ruas do bairro. Gratidão pela acolhida de cada uma e cada um! Com o apoio e a força de vocês, vamos continuar fazendo mais projetos para o bem do Maranhão!”, destacou Brandão.

Ou seja, diante de uma campanha bem mais curta e num Estado com 217 municípios, a estratégia foi dividir as forças para alcançar um maior número de eleitores.

Os resultados das últimas pesquisas evidenciam que a estratégia deu certo, afinal a candidatura de Brandão segue crescendo e, de acordo com a Econométrica, já existe até mesmo a possibilidade de uma vitória no 1º Turno.

Pior para os demais candidatos, afinal alguns não possuem um candidato a vice-governador com o mesmo “know how”, enquanto que outros têm preferido esconder o próprio vice.

É aguardar e conferir, mas a estratégia inegavelmente está sendo vitoriosa.