O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), é o primeiro entre os nove nomes que concorrem ao cargo de governador do Maranhão nas eleições 2022 a ter o pedido de registro da candidatura deferido pela justiça eleitoral. A informação está disponível na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A decisão do juiz federal Lino Sousa, membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, foi proferida na tarde desta segunda (22).

Ao decidir pelo deferimento da candidatura de Edivaldo, o magistrado informou que o pedido atendeu integralmente aos requisitos legais e que não houve impugnação, portanto, as “condições de elegibilidade e registrabilidade foram observadas”, destacou.

Pontuado nas pesquisas entre os principais nomes na preferência do eleitorado maranhense na disputa para o Palácio dos Leões, Edivaldo Holanda Junior disputa o cargo pela coligação “Um Maranhão Melhor para Todos” (PRTB/PSD).

Com alta popularidade principalmente em São Luís, maior colégio eleitoral do Maranhão, o pessedista tem concentrado as suas ações de campanha na capital, onde vem sendo recebido com carinho e reconhecimento pelos moradores nos mais diversos bairros.