O juiz federal Ronaldo Desterro determinou que o senador Roberto Rocha (PTB) retire uma postagem feita sobre o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), seu adversário na disputa pela única vaga ao Senado.

Na referida postagem, Roberto Rocha afirmava que Dino estaria fazendo chantagem contra prefeitos do Maranhão, para que os gestores declarassem apoio a sua candidatura.

“A acusação é, de fato, grave, e, pois, ostenta grande potencial de macular a imagem do representante. Não há no texto, por outra, indicação clara a respeito, sequer, do modo como tal chantagem se deu e tampouco quais os prefeitos teriam sido chantageados pelo representante e pelas demais pessoas mencionadas no escrito, de modo a se aferir minimante a veracidade da afirmação”, destacou o magistrado, ressaltando que o senador não conseguiu comprovar as graves acusações feitas.

Diante disso, o juiz federal determinou que Roberto Rocha “retire imediatamente do Instagram e se abstenha de, por qualquer meio, divulgar a entrevista supracitada, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por postagem”.

É aguardar e conferir.