Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Vereador Raimundo Penha reafirma compromisso com a APAE

O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Maranhão (APAE), no bairro do Filipinho, em São Luís, oportunidade na qual reafirmou seu compromisso com a entidade que, há mais de cinco décadas, promove a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla.

O parlamentar foi recebido pelo presidente da Associação, Sebastião Vanderlan Rolim, e outros membros da diretoria.

Ele conheceu todas as dependências da entidade, comprometendo-se em levar para a Câmara Municipal demandas que, com a união de todos os vereadores, podem ser atendidas em benefício da saúde, educação e filantropia daqueles que mais precisam e que são atendidos no local.

Ano passado, vale destacar, o vereador destinou R$ 30 mil, através de emenda parlamentar de sua autoria, para a Associação realizar o chamado teste do pezinho.

Vanderlan Rolim, ao agradecer a visita e apoio de Penha, afirmou que a entidade necessita de recursos não apenas para manter atividades e serviços já oferecidos, mas também para modernizar-se ainda mais com a aquisição, por exemplo, de novos equipamentos, como um mamógrafo e um raio x digitais.

“A APAE promove um trabalho belíssimo baseado num tripé nos serviços da saúde, educação e assistência social. Como vereador, com toda certeza, irei conversar com os demais vereadores de nossa capital para que, juntos, possamos atender as demandas da entidade. Com fé em Deus, boas novidades virão por aí”, afirmou Penha.

Centro Dia – Raimundo Penha, esta semana, também participou de reunião, no CESJO Cidade Operária, para tratar sobre a reabertura dos trabalhos do Centro Dia Adulto, importante equipamento da Prefeitura direcionado para pessoas excepcionais.

Na oportunidade, o vereador recebeu a informação de que a retomada dos serviços ocorrerá no dia 26 deste mês

Sair da versão mobile