O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre a tal carta pela democracia, no dia em que alguns partidos políticos organizaram eventos espalhados em praticamente todo o Brasil apoiando a iniciativa.

Bolsonaro desdenhou dos eventos e lembrou alguns “atos democráticos” da gestões nacionais do PT.

“Acredito que a “carta pela democracia”, que foi lida na micareta do PT, teve algumas de suas páginas rasgadas, principalmente nas partes em que deveriam repudiar o apoio, inclusive financeiro, a ditaduras como Cuba, Nicarágua e Venezuela, bem como o controle da mídia/internet”, afirmou.

O presidente da República ainda deixou claro que a carta pela democracia já existe no Brasil, a Constituição Federal, e que deveria ser respeitada por todos.

“O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição. Essa é a única carta que importa na garantia do estado democrático de direito, mas foi justamente ela que foi atacada pelos que agora promovem um texto paralelo que, para efeitos legais, vale menos que papel higiênico”, ressaltou.

Bolsonaro Finalizou alertando para o que ele considera “golpe da esquerda”.

“Das duas uma, ou a esquerda repentinamente se arrependeu de suas ameaças crônicas à nossa democracia, como os esquemas de corrupção, os ataques à propriedade privada e a promoção de atos violentos, ou trata-se de uma jogada eleitoral desesperada. O golpe tá aí, cai quem quer”, finalizou.

No Maranhão, o evento também foi realizado, mas com uma presença de público bem abaixo do esperado e registrado em outros estados. Veja a foto acima.

É aguardar e conferir, afinal a disputa nacional deve se acirrar ainda mais com a proximidade do pleito eleitoral.