É inegável que o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), é o amplo favorito para vencer a corrida pela única vaga para o Senado, mas também é imprescindível ressaltar o apoio importante que está recebendo do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

Othelino tem conseguido viabilizar o apoio de muitos políticos de partidos que nem estão no rol daqueles que estarão no palanque do governador Carlos Brandão (PSB) e Flávio Dino.

Somente na terça-feira (09), Othelino assegurou mais dois prefeitos, ambos do PDT, para apoiarem Flávio Dino na caminhada ao Senado.

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, e e o de Itaipava do Grajaú, Júnior do Posto, anunciaram que irão apoiar o ex-governador e não mais a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB).

O anúncio foi feito na capital maranhense numa agenda articulada por Othelino Neto, que tem a esposa, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, como primeira suplente de Flávio Dino para o Senado.

Pior para o senador Roberto Rocha, que tem visto, diariamente, políticos ligados ao presidente do PL, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, e ao presidente do PDT, senador Weverton Rocha, declararem apoio ao seu adversário e desafeto, Flávio Dino.

É aguardar e conferir, mas é inegável que as articulações de Othelino tem consolidado ainda mais a eventual vitória do ex-governador ao Senado.