Depois de ter atuado fortemente no enfrentamento contra a Covid-19 em Paço do Lumiar, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde inicia uma nova fase no serviço público, desta vez com a disponibilidade de dezenas de exames de imagem para os moradores da cidade.

O serviço facilitará o acesso a exames que antes eram oferecidos somente na rede estadual de saúde.

Para ter acesso aos exames os luminenses devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde ou dos Centros de Especialidades Médicas, de segunda a sexta das 08h30 às 16h e solicitar junto ao médico uma requisição.

“Uma das facilidades desse serviço é que após constatada a necessidade do exame o paciente poderá agendar o exame no conforto da sua casa, sem precisar enfrentar filas, pois o agendamento é por ligação telefônica. Queremos transformar esse processo em algo mais simples e de fácil acesso a todos”, disse a prefeita Paula Azevedo.

Na lista de exames de imagens estão mamografias, tomografias, endoscopias, colonoscopia, eco cardiograma, eletrocardiograma, radiografias, ecodoppler, mapa cardiológico e muito mais!