Na tarde de sábado (30), com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o partido confirmou que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, será candidato ao Governo do Maranhão.

A convenção partidária do PSD, organizada pelo presidente da legenda no Maranhão, deputado federal Edilázio Júnior, foi realizada no Vila Reale e mobilizou muita gente.

Edivaldo agradeceu a presença de todos e prometeu lutar por um Maranhão melhor para todos.

“Que festa linda! Nossa candidatura a governador agora é oficial! Muito obrigado pelo apoio, carinho e esperança de cada um que está junto conosco nessa caminhada. Podem ter a certeza de que aqui não faltará força e dedicação para trabalhar por um Maranhão melhor para todos!”, afirmou Edivaldo, que terá como vice em sua chapa uma mulher, a professora Andrea Heringer, de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

Climão – A convenção do PSD também foi marcada por um climão. É que o partido assegurou apoio a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), que esteve presente no evento.

No entanto, Edivaldo deixou claro, mais uma vez, que ficará neutro na disputa para o Senado, tanto que não compareceu ao evento que homologou sua candidatura enquanto Roberto Rocha esteve no local.

Durante o tempo que foi prefeito da capital, durante oito anos, Edivaldo pertencia ao grupo político do então governador Flávio Dino (PSB).

Vale ressaltar que Edivaldo tem o aval do PSD para optar pela neutralidade na disputa pelo Senado.

Pior para o senador Roberto Rocha, que, assim, fica longe de ser uma unanimidade na Oposição para disputar o Senado.