Apesar de não ter sido anunciado oficialmente durante a convenção partidária realizada na última quinta-feira (21), o MDB vai apoiar o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), na disputa ao Senado.

Durante o evento, comandado pela ex-governadora Roseana Sarney, foi informado publicamente que o partido iria apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), que inclusive esteve na convenção para agradecer o apoio, mas que a situação do Senado ficaria em aberto.

No entanto, na Ata que foi encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o MDB informava que definiu pelo apoiamento a Flávio Dino na disputa pelo Senado Federal.

Durante a convenção, o deputado estadual Roberto Costa, um dos defensores do apoio ao ex-governador, antecipou que iria apoiar Flávio Dino para o Senado.

“Eu também quero dizer a vocês que eu já tenho candidato ao Senado e não escondo: é Flávio Dino. Quem tiver comigo vai tá com ele”, afirmou Roberto Costa.

De acordo com o documento, 57 emedebistas foram a favor do apoio integral à chapa encabeçada pelo governador Carlos Brandão, mas 11 foram contrários e dois votaram em branco e um nulo.

Sendo assim, o MDB estará apoiando e no palanque de Carlos Brandão e Flávio Dino em 2022.