Como o Blog destacou na segunda-feira (18), o MDB do MA, ao lado de outros diretórios estaduais, decidiram pelo apoiamento do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo no 1º Turno das eleições de 2022, mesmo com o partido tendo uma pré-candidatura própria, no caso da senadora Simone Tebet (MS).

No entanto, o deputado federal do MDB, Hildo Rocha, principal nome da legenda no Congresso Nacional, decidiu não seguir esse entendimento e, através das redes sociais, salientou que seguirá apoiando a pré-candidatura de Tebet.

“Tenho muito respeito pelo senador Lobão, mas aqui no Maranhão eu vou de Simone Tebet, mulher que reúne todas as virtudes de uma boa gestora pública e que será a candidata do MDB”, afirmou Hildo Rocha.

Vale ressaltar que a declaração de Hildo Rocha mantém a sua coerência, uma vez que não é a primeira vez que ele defende a pré-candidatura de Simone Tebet.

Ainda em abril deste ano, Hildo Rocha deixava claro que o MDB não poderia descartar a pré-candidatura de Tebet.

“Tebet é uma candidata orgânica do MDB e não é certo descartá-la antes de dar a ela a chance de se consolidar”, afirmava em abril deste ano o deputado federal Hildo Rocha, que manteve o seu posicionamento.

É aguardar e conferir.