O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino, voltou a criticar atitudes do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Desta vez a crítica de Dino foi com relação a reunião que Bolsonaro realizou com embaixadores no Brasil, no Palácio da Alvorada, na segunda-feira (18).

O ex-governador entende que a reunião foi uma demonstração de fraqueza do comandante do Brasil e ainda desdenhou de um erro na grafia da palavra “briefing”.

“O espetáculo presidencial de ontem não foi demonstração de força. Foi prova cabal de fraqueza. Quantos e quais embaixadores realmente compareceram ? Alguém aplaudiu aquilo lá ? E a parcela da elite bolsonarista deve estar envergonhada com erro no inglês, na tela de apresentação”, debochou Dino.

Flávio Dino já havia criticado o evento antes mesmo dele acontecer, quando considerou a inciativa absurda e antipatriótica.

“É absurdo e antipatriótico o presidente da República convidar Embaixadores de outros países para questionar uma instituição nacional, no caso o Poder Judiciário do Brasil. Dependendo dos termos que utilizar na reunião, teremos a perpetração de crimes”, avisava Dino.

A ideia de Bolsonaro, segundo o próprio presidente, foi a de mostrar a “realidade” das eleições de 2014 e 2018. O chefe do Executivo tem feito reiteradas críticas às urnas eletrônicas e voltou a também criticar o TSE e STF.

É aguardar e conferir.