Sempre querendo tirar proveito político partidário de qualquer ação, o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) segue cometendo ato falho atrás de ato falho, afinal o principal problema do mentiroso é mentir tanto que esquece das lorotas contadas.

Depois da aprovação do Projeto de Lei do governador Carlos Brandão que reduziu o ICMS do combustível e outros segmentos, Duarte Júnior se apressou para dizer que novamente irá fiscalizar e cobrar a diminuição dos preços aos consumidores.

“Desde que realizamos a CPI dos Combustíveis o PROCON/MA e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia monitoram os preços nos postos de combustíveis. Agora, com a redução do ICMS, já temos subsídio suficiente para fiscalizar e cobrar a diminuição dos preços aos consumidores”, afirmou.

A afirmativa não teria nenhum problema, se ela não fosse totalmente incoerente e não condizente com outras afirmações do próprio Duarte.

Inicialmente é importante lembrar que Duarte jamais foi a favor da diminuição do ICMS do combustível, tanto que nunca cobrou ou sugeriu ao ex-governador Flávio Dino (PSB) para tomar tal iniciativa.

Além disso, Duarte sempre afirmava e reafirmava que a diminuição do ICMS não seria suficiente para diminuir o valor dos combustíveis.

No entanto, agora, após aprovada a redução do ICMS, o mesmo Duarte, não é outra pessoa não, afirma que agora será possível cobrar a diminuição dos preços aos consumidores.

Pior é que a atual declaração corrobora com que esse Blog sempre disse: que a CPI do Combustível, idealizada por Duarte Júnior, era apenas midiática e sem nenhum efeito prático, como, agora, o próprio Duarte admite, já que somente após a diminuição do ICMS será possível cobrar a diminuição do valor dos produtos.

É melhor o deputado Duarte Júnior começar a anotar as lorotas que conta, para não continuar se desmentindo ou cometendo atos falhos sucessivos.