Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Weverton cada vez mais bolsonarista???

Depois de se declarar o melhor amigo de Lula (PT) no Maranhão, mesmo o PDT tendo um candidato a Presidência da República, Ciro Gomes, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Maranhão, tem se aproximado demais do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na semana passada, Weverton esteve participando, na Assembleia Legislativa do Maranhão, da entrega do título de cidadão maranhense ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O curioso é que, anteriormente, Weverton nem acompanhava o próprio Bolsonaro nas suas passagens pelo Maranhão.

Também na semana passada, Weverton foi um dos poucos senadores da Oposição que não assinou a CPI do MEC, para investigar eventual corrupção no Ministério da Educação, após a prisão pela Polícia Federal do ex-ministro Milton Ribeiro. O senador não explicou o seu posicionamento, totalmente favorável ao Governo Bolsonaro.

No entanto, o que mais aproximou Weverton do presidente Jair Bolsonaro foi a decisão do presidente do PL no Maranhão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que irá apoiar o  pedetista na disputa pelo Governo do Maranhão. Se já não bastasse o apoio do partido de Bolsonaro, o PL indicou ainda o vice na chapa de Weverton, o deputado estadual Hélio Soares.

A situação tem inclusive incomodado o único pré-candidato ao Palácio dos Leões que sempre foi aliado do presidente Bolsonaro, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC). Em entrevista, nesta semana, Lahesio voltou a lamentar o alinhamento do partido de Bolsonaro com outra pré-candidatura e que não seja o candidato oficial do presidente no Maranhão, apesar de reafirmar que votará em Bolsonaro.

“Infelizmente eu não posso responder. Só quem pode dizer isso é ele. Eu posso responder por mim, por ele eu não posso. Eu tenho visto que o PL tá na mão de outro candidato aqui e eu acho que ele não vai dar essa declaração. Quem dera eu pudesse ser o candidato, mas infelizmente, eu acho que ele não tem essas pretensões aqui no estado do Maranhão Eu sou um candidato conservador, mas respeito quem pensa diferente, eu votarei no Bolsonaro”, lamentou Bonfim.

Sem esquecer que Weverton também decidiu pelo apoiamento da reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), um dos principais aliados do presidente Bolsonaro no Maranhão.

Diante de todos esses fatos é que tem sido bastante frequente a pergunta: “Weverton cada vez mais bolsonarista???”.

É aguardar e conferir, mas os fatos vão falando por si.

Sair da versão mobile