Divulgada no início da semana, a pesquisa Econométrica (reveja) segue rendendo debates sobre as eleições 2022, aqui no Maranhão.

No entanto, dessa vez a repercussão nem foi pelos números do levantamento, mas sim por uma charge publicada pelo ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao divulgar e comemorar o resultado da pesquisa Econométrica.

“Agradeço a liderança ao Senado, com mais de 50 pontos. Fico honrado com a confiança. Quanto ao governador Carlos Brandão, lembro que ⁦⁦ recupera-se de uma cirurgia. Está há 50 dias fora de eventos. E ainda alcança esse bom patamar. Em breve a diferença será maior”, afirmou Dino.

Só que a polêmica foi a charge postada por Dino. Na charge (veja acima), o senador Weverton Rocha (PDT) surge vestido com uma roupa de presidiário, enquanto que Lahesio Bonfim (PSC) aparece vestido de Coringa, vilão do filme do Batman.

Apesar de não terem gostado da charge, pelo menos oficialmente e publicamente, nenhum dos dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão reagiu.

É aguardar e conferir.