O governador Carlos Brandão está presente e acompanhando toda a situação das rodovias do Maranhão. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), mais de sete mil e quinhentos quilômetros de estradas, por toda extensão das 13 regionais do território maranhense, estão recebendo serviços de manutenção e conservação.

Com o objetivo de levar mais segurança a todos que percorrem os trechos, além de comodidade, agilidade no trânsito e, também, tornar possível e mais acessível o turismo entre os municípios, o Governo do Maranhão tem mantido equipes de plantão em todas as regionais do Estado.

As obras, que são essenciais a todos que percorrem as vias, é uma exigência e um compromisso do Governador Brandão, que está empenhado em atender as solicitações da população, diante de problemas encontrados.

O secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, destacou, em entrevista na Rádio Mirante AM, no último dia 15, esse comprometimento do governador.

De acordo com o secretário, “onde tiver algum serviço que não seja de boa qualidade, a gente vai cobrar e eles não vão receber”, afirmou.

“Quem tem razão é a população. As precipitações pluviométricas neste ano foram muito intensas, choveu bastante. Não estou dando desculpa que as estradas foram danificadas porque choveu muito, é para chover mesmo. Mas, eu posso garantir, que a gente vai ter cuidado, vai exigir das empresas. Não vamos mais permitir que se pegue o asfalto como se fosse um bem de qualquer um, isso é da população. Não podemos ter desculpa de nada”, continuou o secretário.

Manutenções por regionais – Atualmente, o Estado do Maranhão está dividido em 13 regionais, entre Sul e Norte: Bacabal, Caxias, Balsas, Codó, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Santa Inês, Santa Quitéria, Lençóis Maranhenses e São Luís.

Cada regional inclui os municípios vizinhos de seus respectivos territórios.

Pode-se destacar os trabalhos realizados nas regionais de Pinheiro, que tem uma extensão de mais de 1200 km; Balsas, com mais de 985 km e Bacabal, com mais de 750 km de estrada.

Os serviços consistem em manutenção das rodovias, desobstrução de bueiros, roço do solo, recapeamento da massa asfáltica e o próprio asfaltamento das vias de tráfego nos municípios.

Como o compromisso da gestão Brandão, é gerir para o povo, as execuções são todas realizadas a fim de gerar mais liberdade na acessibilidade de todos os maranhenses.