Depois da operação da Polícia Federal que culminou com a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, o debate sobre a realização de uma CPI do MEC no Senado voltou a tona.

Diante desse debate, o secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli, questionou o fato do senador Weverton Rocha (PDT) não ter assinado a CPI.

Cappelli ressaltou que somente o senador Weverton, do campo progressista, se recusou a assinar a CPI. O jornalista fez a ilação do fato de que o pedetista tem um vice do PL (Hélio Soares), partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Por quê? TODOS os Senadores progressistas assinaram a CPI para apurar a corrupção no MEC. Apenas um se recusou. Quem? Weverton, pré-candidato ao governo do Maranhão com um vice do PL de Josimar de Maranhãozinho e o apoio de Bolsonaro. Progressista? O povo está vendo tudo”, escreveu.

A CPI já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para criar a CPI. Entre os senadores do Maranhão, somente Eliziane Gama (Cidadania) foi favorável, nem Weverton e nem Roberto Rocha (PTB) assinaram.

No entanto, apesar das 27 assinaturas, o Palácio do Planalto vai trabalhando para retirar uma assinatura e não permitir que uma CPI seja aberta em ano eleitoral.

É aguardar e conferir.